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Seja relevante: Tenha em mente que toda startup nasce com o objetivo de “sanar as dores” do consumidor, mas é preciso desenvolver essa “cura” com simplicidade. Os pitches e prospects ajudam nesse sentido. A regra é clara: quem consegue explicar quem é e o que faz o mais rápido possível prende a atenção primeiro.

Tenha um portfólio: Não é possível provar seu valor sem um case de sucesso. Em qualquer entrevista, a pergunta “quem já usa a solução?” será feita e, se não houver resposta direta, as chances de ser escolhida diminuem drasticamente.

Prudência financeira: Aproximadamente 74% das startups fecham após cinco anos de existência e em 18% dos casos isso acontece antes mesmo delas completarem dois anos de operação por conta da imprudência na estruturação contábil das empresas.

Analise a rentabilidade do negócio: Ao estimar o potencial de lucro que uma ideia pode alcançar, é preciso levar em consideração o segmento em que ela estará envolvida e a forma como ocorrerá seu fluxo de vendas.

Estas práticas são parte estrutural do trabalho desenvolvido pela GAAP Auditores & Consultores, empresa parceira do Founder Institute São Paulo. Aproveite a oportunidade e saia na frente da concorrência.

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