Loading

A importância da saúde financeira em uma empresa já é bem conhecida. Afinal, trata-se de um dos fatores que compõem a força motriz de um empreendimento e que transforma pequenos negócios em grandes empresas.

Por isso, é necessário saber lidar com os recursos investidos, separar o que é da empresa e o que é dos sócios, tendo em mente o crescimento. Mesmo que ocorra a longo prazo, a empresa precisa estar preparada desde os primeiros passos, atentando para que a idealização do projeto tenha uma base financeira estruturada e muito bem administrada.

A chave para a saúde financeira próspera de sua startup é focar na lucratividade e não somente no faturamento, alinhando o mapeamento de receitas e custos/despesas, tornando possível o reinvestimento em sua empresa e, consequentemente, cada vez mais valor agregado ao negócio.

A GAAP se orgulha de ter sido responsável pela estruturação contábil de algumas das startups de maior sucesso do mercado brasileiro, além da parceira do Founder Institute São Paulo, onde o sócio/diretor da GAAP, Henrique Macedo, é mentor do programa de capacitação de startups.

Compartilhe!