Loading

Segundo um estudo realizado pela Efund Investimentos, plataforma que opera na modalidade de Equity Crowdfunding, das 404 startups que se candidataram à captação de investimento, somente 2% ou 8 empresas foram aprovadas para lançamentos de projetos na plataforma.

O levantamento se aprofunda em afirmar que 16,6% das startups candidatas não sabiam definir claramente qual seria o futuro do negócio ou sequer contavam com projeções financeiras. Este é o principal motivo que leva um investidor a negar fazer parte do financiamento de um projeto.

O segundo motivo mais comum da negativa foi identificado em 12,9% da amostra: falta mercado ou necessidade do produto. Esse erro ocorre quando o empreendedor acredita que descobriu a roda, quando na verdade já existem vários concorrentes.

Para conferir esta pesquisa na íntegra e prevenir sua startup de ser uma dessas estatísticas, clique no link.

Henrique Macedo é sócio/diretor da GAAP Auditores & Consultores, empresa especializada em terceirização de serviços contábeis e parceira do Founder Institute São Paulo como mentor de nosso programa de capacitação de startups.

Compartilhe!